Grupo Legends integra investidores para nova atração turística em Miami
Novos detalhes sobre a construção da torre Skyrise Miami são divulgados. O observatório que tem tudo para ser um ponto de referência na linha do horizonte de Miami retomará as obras até o final do ano, segundo o empreendedor Jeff Berkowitz em entrevista para o Miami Today News.
A torre, com mais de 300 metros de altura, ganha agora o suporte da empresa de esportes e entretenimento Legends, que pertence aos times New York Yankees e Dallas Cowboys. Sem citar valores, Berkowitz disse que a Legends fará um importante aporte financeiro ao projeto, adicionando novas atrações ao empreedimento.
Entre as atrações anunciadas pelo grupo estão um luxuoso restaurante panorâmico, discoteca, mais opções para o observatório, um cinema giratório e atrações de parques de diversão, como o Sky Plunge: bungee jump, onde visitantes poderão saltar de cima da torre, e o sky drop, um elevador que irá despencar de uma altura equivalente a 50 andares em queda livre. O grupo promete ainda outras atrações interativas para os visitantes.
Sky Plunge – Bungee Jump
O Sky Plunge é um Bungee Jump que utiliza um sofisticado sistema de segurança. O sistema teve origem em Auckland (Austrália). No SkyRise, os “mergulhadores” terão a incrível experiência de vivenciar queda livre a mais de 100 km por hora. Toda a atração poderá ser captura em vídeo.

SkyRise Drop
O SkyRise Drop é semelhante ao salto de paraquedas. Uma atracão para ativar a adrenalina em queda livre e o choque de uma repentina desaceleração. O projeto mostra uma cabine aberta com 12 assentos que deve transportar as pessoas até o topo da Torre. Lá de cima, serão “despencados”. A atração tem intenções de ser a maior queda do tipo, a partir de uma altura de 200 metros e uma velocidade aproximada de 150 km/h.

SkyRise Flying Theatre
O Flying Theatre no Skyrise será um simulador de vôo. A ideia é comportar até 72 pessoas em assentos semelhantes aos de montanhas-russas vistos em outros parques de diversão. Durante a sessão, o chão “desaparece” de repente e as pessoas se veem suspensas no ar. Os passageiros então, são suspensos dezenas de metros e embarcam num vôo simulado de asa-delta pelo sul da Flórida com imagens incríveis e realistas. Com simulação de movimentos no ar, o Flying Theatre faz com que o “passageiro” sinta-se voando. Como num cinema 4D, efeitos sonoros, vento e até mesmo aromas naturais estimulam os sentidos dos passageiros enquanto sobrevoam o centro de Miami, South Beach, Miami Beach, os Everglades e outros pontos importantes da região.

O projeto de construção orçado inicialmente em 500 milhões de dólares foi promovido pela Berkowitz Development Group e a engenharia desenvolvida pela consultora Magnusson Klemencic Associates. O projeto de arquitetura tem a assinatura do grupo Arquitectonica. A execução e coordenação da construção a cargo da Tishman e Coastal, responsáveis, entre outros, pela construção do One World Trade Center. A operação e o desenvolvimento da torre passa agora para as mãos da Legend.
O Skyrise Miami promete ser o prédio mais alto do Estado da Flórida e a segunda torre de observação mais alta dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Torre Stratosphere de Las Vegas, com 350 metros. O Berkowitz Development Group calcula para 2020 a finalização das obras.
Video:
Imagens: Skyrise Miami