TENDÊNCIA: um mergulho até o vizinho
Com entrega prevista para o início de 2017, duas torres mudarão o horizonte do lado Leste da cidade de Nova York. Os dois prédios encantam pela arquitetura e design e remetem o observador a imaginar um par de dançarinos cobertos em cobre desafiando a selva de pedras e vidros de Manhattan.
Quando estiver pronto, o condomínio American Copper, localizado próximo ao East River da ilha, ganhará a cor verde da Estátua da Liberdade.
A piscina elevada do condomínio American Copper em NYC. JDS Development
LONDRES
Nova York no entanto não é a primeira cidade e colocar uma piscina suspensa no ar e a ligar um prédio ao outro. Em Londres, os futuros moradores do Embassy Gardens, um residencial de alto padrão no sudoeste da cidade, poderão literalmente nadar até o vizinho.
ÍNDIA
Na Índia, um projeto ambicioso do grupo Twilight Star em Gujarat tem um desenho bastante parecido com o das torres de Londres. Um diferencial porém, é que parte da piscina no modelo indiano avança para o exterior do condomínio composto por cinco torres e ficará um pouco mais alta, no 12º andar. Todas as torres são ligadas por passarelas no estilo skywalk e também com fundo transparente.
O projeto é da incorporadora local 7 Star e soma um total de 120 residências. O complexo fica a 18 km de distância da estação de trem Udhana até o Aeroporto de Surat.
A construção do condomínio na Índia está avançada e deverá ficará pronta ainda este ano, meses antes do projeto londrino.
CINGAPURA
E em Cingapura, o bairro de Bishan abriga o projeto Sky Habitat, com a assinatura do arquiteto israelense Moshe Sadie. O prédio também tem previsão de ser entregue ainda em 2016. Os dois prédios residenciais são conectados por três pontes suspensas.









Na ponte mais elevada, os moradores podem relaxar na sky pool, localizada no 38º andar que também oferece uma deslumbrante vista panorâmica da cidade ao parque numa piscina com 50 metros de extensão.
You must be logged in to post a comment.