Piscina suspensa no ar

TENDÊNCIA: um mergulho até o vizinho
626-slide-2B-1

Com entrega prevista para o início de 2017, duas torres mudarão o horizonte do lado Leste da cidade de Nova York. Os dois prédios encantam pela arquitetura e design e remetem o observador a imaginar um par de dançarinos cobertos em cobre desafiando a selva de pedras e vidros de Manhattan.

13423432_241911956183513_14529802_n

Quando estiver pronto, o condomínio American Copper, localizado próximo ao East River da ilha, ganhará a cor verde da Estátua da Liberdade.

O prédio é inovador não pelas curvas ou por abrigar a primeira skybridge dos últimos 80 anos na cidade e sim por unir os residentes de uma torre à outra com uma piscina de 23m de extensão, elevada a uma altura suficiente (27º ao 29º andar) para se desfrutar de uma ampla vista para toda a cidade e apreciar pontos pitorescos como o Empire State Building, o East River e praticamente todo o skyline de Manhattan.
O projeto de 49 andares cobertos em folha de cobre no nº 626 da First Avenue tem a assinatura do grupo JDS Development e dos escritórios SHoP ArchitectsOutra novidade é que o condomínio com 761 unidades não tem apartamentos à venda, apenas para locação.

since-the-architects-were-able-to-tuck-away-many-of-the-buildings-mechanical-elements-on-the-bridges-first-floor-they-were-able-to-free-upthe-east-towers-roof-for-a-lavish-infinity-poolA piscina elevada do condomínio American Copper em NYC. JDS Development

LONDRES

Nova York no entanto não é a primeira cidade e colocar uma piscina suspensa no ar e a ligar um prédio ao outro. Em Londres, os futuros moradores do Embassy Gardens, um residencial de alto padrão no sudoeste da cidade, poderão literalmente nadar até o vizinho.

ÍNDIA

Na Índia, um projeto ambicioso do grupo Twilight Star em Gujarat tem um desenho bastante parecido com o das torres de Londres.  Um diferencial porém, é que parte da piscina no modelo indiano avança para o exterior do condomínio composto por cinco torres e ficará um pouco mais alta, no 12º andar. Todas as torres são ligadas por passarelas no estilo skywalk e também com fundo transparente.

Twilight-Star-suspended-pool-Seven-Star-Company_Dezeen_468_2
O projeto é da incorporadora local 7 Star e soma um total de 120 residências.  O complexo fica a 18 km de distância da estação de trem Udhana até o Aeroporto de Surat.

Twilight-Star-suspended-pool-Seven-Star-Company_Dezeen_468_7

A construção do condomínio na Índia está avançada e deverá ficará pronta ainda este ano, meses antes do projeto londrino.

CINGAPURA

E em Cingapura, o bairro de Bishan abriga o projeto Sky Habitat, com a assinatura do arquiteto israelense Moshe Sadie. O prédio também tem previsão de ser entregue ainda em 2016.  Os dois prédios residenciais são conectados por três pontes suspensas.

Na ponte mais elevada, os moradores podem relaxar na sky pool, localizada no 38º andar que também oferece uma deslumbrante vista panorâmica da cidade ao parque numa piscina com 50 metros de extensão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *