Venda de imóveis em Manhattan registra ritmo mais lento da década

O “Relatório Elliman” do terceiro trimestre de 2020 sobre o mercado imobiliário de Manhattan mostra queda nas vendas pelo segundo trimestre consecutivo. Click To Tweet

O preço médio de um apartamento em Manhattan se manteve em alta entre junho e agosto e as vendas registraram o pior desempenho da década. As vendas de condomínios e “co-ops” caíram quase pela metade em relação ao mesmo período do ano anterior, com o preço médio de US$ 2.179.777,00 (um alta de 7,3% em relação ao mesmo período do ano anterior) segundo levantamento da Douglas Elliman.

O ritmo mais lento no mercado imobiliário da ilha de Manhattan reflete os compromissos de compra e venda assinados durante e após o lockdown devido à pandemia da COVID, que terminou no final de junho. A paralisação do mercado fez com que o número de vendas caísse pela metade, na avaliação ano após ano pelo segundo trimestre seguido.

• Vendas de novos empreendimentos em Manhattan atingiram maior fatia de mercado dos últimos cinco trimestres, superando média da década
• Preço médio por m2 aumentou pelo segundo trimestre consecutivo
• Tempo médio de marketing foi o mais longo em mais de oito anos

A maior queda anual foi observada nas vendas de apartamentos estúdio e de um cômodo, que seguiram na direção contrária às tendências gerais de preços. Desde 2009 esse foi o menor ritmo de vendas no mercado imobiliário de Manhattan que ainda registrou o maior volume de estoques (imóveis colocados a venda) no período.

A concorrência (propostas e lances) pela revenda de imóveis caiu para o nível mais baixo em quase cinco anos, enquanto os negócios fechados em novos empreendimentos atingiram sua maior participação de mercado dos últimos cinco trimestres, ultrapassando a média da década.

Apesar da desaceleração também nas vendas de “townhouses”, o trimestre registrou a maior participação de mercado nas vendas nessa categoria de imóveis em quase três anos em Manhattan.

Relatórios Completos do 3º Trimestre (Regiões Central e Norte de Manhattan — casas, condomínios, co-ops e townhouses)

A divulgação dos Relatórios da Douglas Elliman por The Cesario Group faz parte do compromisso da empresa de coletar informações de mercado relevantes e repassá-las aos seus clientes para que possam tomar decisões conscientes e bem informadas.

Interessado em investir em Manhattan? Busque aqui ou preencha o formulário abaixo para mais informações sobre o mercado.